Notícias

Fique por dentro das novidades

Atendimento pré-hospitalar domiciliar COVID-19

Atendimento Pré-Hospitalar Domiciliar: uma forma de combater o Coronavírus

A pandemia de Coronavírus (COVID-19) está impactando a rotina do mundo inteiro: empresas estão fechando, pessoas permanecem em casa, as coisas estão parando aos poucos. Além disso, o sistema de saúde, especialmente aqui no Brasil, enfrenta dias complicados com a alta demanda e a preocupação em controlar a sangria provocada pelo vírus.

Quando falamos em COVID-19, é de conhecimento geral que a faixa etária mais propensa a contrair a doença é a da terceira idade. Diante disso, um questionamento é inevitável: os idosos, naturalmente, já apresentam uma saúde mais delicada. E quando eles precisarem de algum cuidado médico, o que vão fazer? Seja em casas de repouso ou na própria residência, como podemos cuidar desse público? Com o atendimento pré-hospitalar domiciliar!

Nesse artigo, você vai entender como o APH em casa é uma excelente alternativa para se prevenir do Coronavírus.

Por que o atendimento pré-hospitalar domiciliar é tão importante?

O cenário da saúde brasileira é preocupante. Afinal, o período de pico do Coronavírus é previsto para este mês de abril e começo de maio. Contudo, mesmo com essa gravidade, não podemos esquecer da população mais idosa que, diariamente, precisa de cuidados médicos para preservar a sua qualidade de vida.

É justamente por conta desse público que o atendimento pré-hospitalar em casa é tão importante. Caso não conheça muito bem esse serviço, saiba que o APH reúne ações médicas de emergência que são realizadas por uma equipe fora do hospital. Esse tipo de medida é voltado principalmente para urgências, mas também pode ser acionado para questões mais simples, para assim, evitar que a pessoa dirija-se até o hospital.

Atendimento Pré-Hospitalar em Casas de Repouso

Sem dúvidas, as casas de repouso são um dos negócios mais afetados durante a pandemia de COVID-19, uma vez que os seus moradores compõem praticamente 100% da faixa etária de risco do Coronavírus. Dessa forma, para manter todos os idosos em segurança, é fundamental contar com um apoio especializado; isso porque, se qualquer membro da equipe interna da casa apresentar sintomas de gripe, ele será prontamente afastado das atividades. Ou seja, o time de atendimento aos moradores fica desfalcado. E, durante um período tão turbulento, perder um colaborador faz muita diferença.

Dez Emergências: garantia de um APH domiciliar de qualidade

Nesse momento, é fundamental encontrar a empresa certa para te ajudar a preservar a saúde do seu ente querido. Aqui na Dez Emergências trabalhamos com atendimento pré-hospitalar domiciliar, disponibilizando veículos e uma equipe médica bem treinada e preparada para oferecer o melhor atendimento ao paciente.

Enquanto o sistema de saúde está sobrecarregado, essa é uma das alternativas inteligentes para garantir que ninguém seja contaminado e receba o devido tratamento para os seus problemas de saúde.

Para saber mais sobre, entre em contato e converse com os nossos atendentes. Estamos há mais de 15 anos cuidando da saúde de nossa população! Além disso, por pensarmos sempre no bem-estar dos pacientes, é importante destacar que o nosso serviço de atendimento pré-hospitalar domiciliar está e continuará disponível mesmo após o fim da pandemia de COVID-19.

O que achou do nosso artigo sobre atendimento pré-hospitalar domiciliar? Compartilhe porque essa informação é muito valiosa! Lembre-se que essa é uma ótima forma de estar preparado para complicações e cuidar de quem você ama.

Nos encontramos no próximo artigo!

Continue navegando