Notícias

Fique por dentro das novidades

Cadeia de sobrevivência: os elos do suporte da vida

Cadeia de sobrevivência é o nome dado ao conceito desenvolvido por médicos e profissionais especializados para ampliar o percentual de vidas salvas em casos de socorro às vítimas de paradas cardiorrespiratórias. Após muitos estudos, experiência prática e cruzamento de dados, uma sequência de procedimentos foi desenvolvida para guiar a atuação nesses casos e ela ganhou o nome de cadeia de sobrevivência.

A importância da cadeia de sobrevivência

O conceito de cadeia de sobrevivência consiste em um protocolo atualizado para parada cardiorrespiratória ou PCR, sigla pela qual também é chamada. O protocolo leva em consideração a formação de quatro a cinco elos de procedimentos, que devem acontecer de forma sequencial e homogênea em precisão e qualidade para que os resultados sejam consistentes e mais vidas sejam salvas.

Cadeia de Sobrevivência

Sendo assim, o primeiro elo deve acontecer imediatamente após o diagnóstico de PCR, ou parada cardiorrespiratória, e consiste em solicitar ajuda especializada do serviço de urgências, como o Dez Emergências. O segundo elo é iniciar o novo protocolo de reanimação cardiorrespiratória através do Suporte Básico de Vida.

O passo seguinte é a utilização do desfibrilador externo automático (DEA) para restabelecer o paciente de forma precoce e efetiva. O quarto elo é o Suporte Avançado de Vida, quando são realizados os cuidados para estabilizar e manter o paciente.

Podemos ainda mencionar o quinto elo da cadeia de sobrevivência, que consiste nos cuidados após o protocolo de reanimação cardiorrespiratório. Esse último passo geralmente é realizado no hospital e, assim como os demais, deve ser realizado de forma consistente.

Cadeia de Sobrevivência com a Dez Emergências

Todas as etapas devem ser consistentes, por isso contratar os serviços da Dez Emergências é fundamental para salvar mais vidas. A Dez é especializada em serviços de saúde para urgência e emergência. Além de contar com uma frota de 150 ambulâncias para remoção inter-hospitalar de pacientes com baixa, média e alta complexidade de tratamento, a Dez Emergências ainda realiza cursos para o Suporte Básico de Vida.

Os treinamentos são importantes para capacitar colaboradores, profissionais de saúde e demais interessados para obter a habilidade de reconhecimento e tratamento de sintomas.

O conteúdo abordado deixa o profissional apto para a cadeia de sobrevivência e atuação em situações de risco. Essas ações são importantes para complementarem o trabalho de salvamento realizado pela Dez Emergência, ampliando a segurança e o salvamento de vidas.

Como funcionam os serviços da Dez Emergências

A utilização sequencial e homogênea da cadeia de sobrevivência aumentam as chances de sucesso, por isso é altamente recomendada em casos de paradas cardiorrespiratórias. Para isso, a solução adequada é ter uma empresa especializada como a Dez Emergências. Os serviços de suporte com as ambulâncias particulares e área protegida oferecem atendimento adequado e altamente capacitado.

A frota da Dez Emergência possui ambulâncias modernas e prontas para um suporte emergencial ágil e eficiente. Com a contratação dos serviços, basta acionar em caso de urgência e receber o atendimento em poucos minutos. A Central de Regulação 24 horas encaminha rapidamente as ambulâncias mais próximas garantindo a agilidade e precisão no suporte.

Com isso, nossos profissionais habilitados oferecem o atendimento pré-hospitalar, com utilização de manobras adequadas e equipamentos tecnológicos. Enquanto isso, o paciente é encaminhado para o hospital mais próximo. Efetuamos todos os elos da cadeia de sobrevivência de maneira ágil e correta.

Entenda melhor os serviços e entre em contato para um orçamento personalizado de atendimento emergencial com a Dez Emergências.

Continue navegando