Urgência/Emergência:
(11) 95477-3888 (11) 3348-1008
Orçamento somente Pessoa Jurídica:
(11) 99656-0249 (11) 5093-0249

Curso de Suporte Básico de Vida | BLS | SBV

O curso de Suporte Básico de Vida (BLS) aborda tanto o reconhecimento quanto o tratamento dos sintomas em Ambiente Pré-Hospitalar. Ao concluir o curso, nossos alunos estão aptos a desenvolver as manobras que contribuem para salvar inúmeras vidas.

Vamos fazer o curso? Solicite mais informações agora



Dez Emergências: Sua formação em suporte básico de vida

O curso de Suporte Básico de Vida (BLS) aborda tanto o reconhecimento quanto o tratamento dos sintomas em Ambiente Pré-Hospitalar. Ao concluir o curso, nossos alunos estão aptos a desenvolver as manobras que contribuem para salvar inúmeras vidas.

  • Curso Suporte Básico de Vida

    Conteúdo do curso BLS

    Durante o período do Curso de Suporte Básico de Vida, nossos alunos recebem orientações sobre:
    • Como fazer a Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP);
    • Como utilizar o Desfibrilador Externo Automático (DEA);
    • Aplicar as técnicas de imobilização de fraturas;
    • Estabilizar as vítimas em pranchas rígidas;
    • Como conter hemorragias.
    Sempre com informações atualizadas sobre os assuntos, em conformidade com os protocolos internacionais e normas vigentes.

    Quero fazer o curso
  • Curso Suporte Básico de Vida

    Quem deve fazer o curso?

    O Curso de SBV é recomendado aos profissionais da área da saúde, que desejam receber atualizações sobre o tema e possam agir assertivamente durante os casos de emergência.

    Quero fazer o curso

Torne-se um especialista com a Dez Emergências

BLS Suporte básico de vida: Entenda o SBV

O Suporte Básico de Vida (SBV) tem como objetivo agir em casos emergenciais como realizar a Ressuscitação CardioPulmonar (RCP) e utilizar corretamente o desfibrilador.

  • Curso Suporte Básico de Vida

    O que significa SBV e BLS

    SBV significa Suporte Básico de Vida, uma tradução para Basic Life Support (BLS). O profissional que procura se manter atualizado cumpre o seu papel de oferecer a dinâmica mais apropriada para salvar uma vida.

    Quero fazer o curso
  • Curso Suporte Básico de Vida

    CAB Primeiros socorros: Antigo suporte básico de vida ABC

    A American Heart Association (AHA) é responsável por definir as diretrizes que os profissionais da área da saúde seguem durante o atendimento de emergência. A cada 5 anos, os protocolos são revistos e atualizados, conforme a necessidade. Foi a AHA que determinou a troca da sequência ABC para a CAB.

    Quero fazer o curso
  • Curso Suporte Básico de Vida

    Suporte Básico de Vida Pediátrico

    Inúmeros estudos são feitos para determinar quais sequências devem ser feitas durante os Primeiros Socorros. Antigamente, definia-se a sequência ABC (vias Aéreas, Respiração e Compressões Torácicas) como a mais apropriada para uso pediátrico. No entanto, desde 2010, o aconselhável é a CAB (Compressões Torácicas, vias Aéreas e Respiração).

    Quero fazer o curso

Protocolo do Suporte de Vida Atualizado

Em nosso curso, os alunos têm contato com às atualizações dos protocolos de SBV para aplicação em adultos e crianças. Deste modo, podem atuar em conformidade com as diretrizes estabelecidas e proteger a vida das pessoas em ambiente Pré-Hospitalar.

SBV BLS 2017

Confirma-se a eficiência da sequência CAB, alterando apenas a frequência de compressões de 100 para 120/mim com profundidade de 5 cm, e não mais de 6 cm.

SBV 2015

Um dos destaques de atualizações do SBV e 2015 é o de permitir que o profissional da área de saúde realize as compressões torácicas e de ventilação aos pacientes com Parada Cardiorrespiratória. Em 2010, a orientação era de deixar que os profissionais do hospital fizessem o procedimento.

Suporte Avançado de Vida

O Suporte Avançado de Vida (SAV) permite o uso de técnicas mais invasivas que têm como objetivo estabilizar o paciente que esteja enfrentado Parada CardioPulmonar (PCP). Realiza-se a Reanimação CardioPulmonar (RCP).

Diferenças entre o Suporte Básico de Vida e o Suporte Avançado de Vida

A diferença entre o Suporte Básico de Vida (SBV) e o Suporte Avançado de Vida (SAV) é simples: o SBV engloba medidas e procedimentos técnicos destinado ao suporte de vida da vítima, sendo essencial para preservar o paciente até chegar ao hospital. Portanto, o seu objetivo principal é não agravar lesões já existente ou gerar novas. Dessa forma, um Suporte Básico de Vida rápido e eficiente proporciona até 60% de chance de sobrevivência.

Por outro lado, o Suporte Avançado de Vida (SAV) reúne manobras médicas invasivas (procedimentos cirúrgicos, administração de medicamentos, entre outros). Com ele, o médico visa a estabilização clínica do paciente, tanto no Atendimento Pré-Hospitalar, quanto no Atendimento Hospitalar.

  • Curso Suporte Básico de Vida

    Suporte avançado de vida em cardiologia ACLS

    Os profissionais de saúde prestam o atendimento ao paciente com Paradas Cardiorrespiratórias e aplicam as técnicas em conformidade com os protocolos mais recentes.

    Quero fazer o curso
  • Curso Suporte Básico de Vida

    Suporte Avançado de Vida em Pediatria SAVP

    O Suporte Avançado de Vida em Pediatria (SAVP) é fundamental para um diagnóstico ágil e preciso de crianças ou bebês. Esse tipo de pacientes exigem uma atenção redobrada, uma vez que podem ocultar ou disfarçar sintomas que rapidamente podem se tornar um risco à vida. Assim que os sintomas são confirmando, inicia-se o atendimento para garantir um tratamento eficiente à criança.

    Quero fazer o curso
  • Curso Suporte Básico de Vida

    Suporte de Vida Avançado no Trauma ATLS

    O Suporte de Vida Avançado no Trauma (ATLS) é o conjunto de técnicas que visa padronizar a avaliação inicial e o atendimento de pacientes traumatizados. Ele é essencial para aprimorar o atendimento dentro dos critérios mais avançados e já é adotado por muitos países. A premissa do ATLS é tratar a maior ameaça à vida o quanto antes. Sendo assim, esse suporte defende que a falta de um diagnóstico definitivo e de um histórico detalhado não pode tornar mais lenta a aplicação do tratamento indicado para a lesão que traz risco à vida.

    Quero fazer o curso

Onde existe uma emergência, existe uma parceria que salva vidas.

Ícone Ambulância