Curso de Suporte Básico de Vida | BLS | SBV
O curso de Suporte Básico de Vida (BLS) aborda tanto o reconhecimento quanto o tratamento dos sintomas em Ambiente Pré-Hospitalar. Ao concluir o curso, nossos alunos estão aptos a desenvolver as manobras que contribuem para salvar inúmeras vidas.
Vamos fazer o curso? Solicite mais informações agora
Dez Emergências: Sua formação em suporte básico de vida
O curso de Suporte Básico de Vida (BLS) aborda tanto o reconhecimento quanto o tratamento dos sintomas em Ambiente Pré-Hospitalar. Ao concluir o curso, nossos alunos estão aptos a desenvolver as manobras que contribuem para salvar inúmeras vidas.
Torne-se um especialista com a Dez Emergências
BLS Suporte básico de vida: Entenda o SBV
O Suporte Básico de Vida (SBV) tem como objetivo agir em casos emergenciais como realizar a Ressuscitação CardioPulmonar (RCP) e utilizar corretamente o desfibrilador.
Protocolo do Suporte de Vida Atualizado
Em nosso curso, os alunos têm contato com às atualizações dos protocolos de SBV para aplicação em adultos e crianças. Deste modo, podem atuar em conformidade com as diretrizes estabelecidas e proteger a vida das pessoas em ambiente Pré-Hospitalar.
SBV BLS 2017
Confirma-se a eficiência da sequência CAB, alterando apenas a frequência de compressões de 100 para 120/mim com profundidade de 5 cm, e não mais de 6 cm.
SBV 2015
Um dos destaques de atualizações do SBV e 2015 é o de permitir que o profissional da área de saúde realize as compressões torácicas e de ventilação aos pacientes com Parada Cardiorrespiratória. Em 2010, a orientação era de deixar que os profissionais do hospital fizessem o procedimento.
Suporte Avançado de Vida
O Suporte Avançado de Vida (SAV) permite o uso de técnicas mais invasivas que têm como objetivo estabilizar o paciente que esteja enfrentado Parada CardioPulmonar (PCP). Realiza-se a Reanimação CardioPulmonar (RCP).
Diferenças entre o Suporte Básico de Vida e o Suporte Avançado de Vida
A diferença entre o Suporte Básico de Vida (SBV) e o Suporte Avançado de Vida (SAV) é simples: o SBV engloba medidas e procedimentos técnicos destinado ao suporte de vida da vítima, sendo essencial para preservar o paciente até chegar ao hospital. Portanto, o seu objetivo principal é não agravar lesões já existente ou gerar novas. Dessa forma, um Suporte Básico de Vida rápido e eficiente proporciona até 60% de chance de sobrevivência.
Por outro lado, o Suporte Avançado de Vida (SAV) reúne manobras médicas invasivas (procedimentos cirúrgicos, administração de medicamentos, entre outros). Com ele, o médico visa a estabilização clínica do paciente, tanto no Atendimento Pré-Hospitalar, quanto no Atendimento Hospitalar.