Notícias

Fique por dentro das novidades

Emergências Médicas frota da Dez Emergências

Emergências Médicas: conte com a nossa frota de ambulância particular

Você conhece o nosso serviço de Emergências Médicas? Pensando em oferecer o melhor atendimento, disponibilizamos ambulância particular para urgências e emergências residenciais. Além disso, nós disponibilizamos também a remoção entre hospitais, pronto-socorros e hospitais/pronto-socorros, por meio de ambulâncias UTI ou simples, de acordo com a gravidade da situação. Nesse artigo, vamos te explicar melhor como funciona esse serviço.

Qual a diferença entre urgências e emergências médicas?

Embora muitas pessoas pensem que urgências e emergências médicas sejam sinônimos, não é bem assim. As duas situações exigem um atendimento médico ágil, contudo, elas apresentam algumas diferenças. A emergência médica é definida por situações críticas e que representam um perigo iminente ao paciente. Normalmente, ela surge subitamente e demanda um atendimento imediato – é justamente por isso que muitas ambulâncias particulares levam o nome “emergência”.

Alguns exemplos são: paradas cardiovasculares ou respiratórias e hemorragias volumosas.

A urgência médica também deve ser resolvida rapidamente, uma vez que pode resultar na morte da vítima. Entretanto, ela tem um caráter menos imediatista que as emergências médicas. Para ilustrar, podemos citar como exemplo: fraturas, cortes e queimaduras, dependendo da gravidade.

Como proceder nesses casos

Os dois quadros, mesmo apresentando diferenças, precisam de atendimento médico o quanto antes. Dessa forma, é fundamental entrar em contato e solicitar uma ambulância particular e o serviço especializado. Assim, é possível que o médico oriente a melhor forma de controlar a situação até chegar ao hospital, de maneira rápida e segura.

O que achou do nosso artigo sobre urgências e emergências médicas? Compartilhe porque essa informação é muito valiosa! Lembre-se que essa é uma ótima forma de estar preparado para acidentes e cuidar de quem você ama.

Nos encontramos no próximo artigo!

Continue navegando