Entenda o que é Área Protegida | Dez Emergências | Blog Skip to main content

Conheça o plano Área Protegida, e entenda como um sistema de urgências e emergências médicas pode tornar sua empresa mais segura.

Mas, afinal, o que é área protegida? 

A seguir, explicaremos tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Sendo assim, continue a leitura para ver mais sobre área protegida, para que serve, como você pode acionar o serviço e como a Dez Emergências Médicas pode ajudar a sua empresa a ter tranquilidade mesmo em situações inesperadas.

O que é área protegida?

Área Protegida como é popularmente conhecido, é um plano que abrange um completo sistema de urgências e emergências médicas dentro das dependências da empresa. Em qualquer situação de urgência ou emergência, uma equipe com médico será encaminhada via ambulãncia para realização do atendimento. Na maioria dos casos, o atendimento é feito no local do ocorrido, sem necessitar transporte ou internação do paciente em um hospital.

Em casos mais graves, o paciente será encaminhado para a unidade de saúde mais próxima. Em situações onde o colaborador ou beneficíario ao serviço possui plano de saúde, o mesmo será encaminhado a unidade de saúde particular mais próxima que atenda o seu convênio. Caso não possua a ambulância o encaminhará a uma unidade de saúde pública.

 

Segmentos que podem se beneficiar do plano Área Protegida

A seguir listaremos uma lista de segmentos que podem se beneficiar da proteção a urgências e emergências 24 horas:

  • Indústrias
  • Condomínios
  • Laboratórios
  • Escritórios
  • Clínicas
  • Casas Noturnas
  • Casas de Repouso
  • Asilos
  • Academias
  • Entre outros

Entender a importância do serviço de área protegida dentro do dia-a-dia das das empresas é o primeiro passo para garantir segurança e conforto para os colaboradores, sabendo que possuem auxílio a qualquer momento. 

Um diferencial adotado por muitas empresas, é a de ter o produto de Área Protegida para proteção do dia-a-dia dos seus colaboradores, garantindo um benefício extra ou até mesmo por exigencia de entidades reguladoras.

É da crença de uma boa parte das organizações que para ter a satisfação de seus funcionários, só é preciso que lhes seja oferecida uma remuneração e, de vez em quando, uma promoção. Mas isso não é o suficiente para conseguir uma equipe totalmente satisfeita com seu trabalho. Nos dias atuais, os benefícios oferecidos são um diferencial para a manutenção de bons funcionários na empresa.

 

Porque sua empresa deve estar dentro de uma área protegida? 

É de extrema importância garantir que o colaborador consiga ter segurança e bem-estar dentro de seu local de trabalho, sendo isso não mais um “adicional” para atrair novos talentos, mas sim um fator a ser levado em consideração como obrigatoriedade, já que esse recurso reflete na produtividade de seus colaboradores.

O benefício do plano faz juz ao título, porque como o próprio nome diz, Área Protegida é, basicamente, áreas nas quais, caso ocorra algum acidente ou qualquer situação de urgência ou emergência que acontecer naquele local seja um confuso, demorado ou até mesmo dificil solicitar a ajuda, já que existe um protocolo de resgate que é ensinado para os colaboradores juntamente com treinamentos de SBV, pensando exatamente em economizar tempo e auxiliar com manobras que podem salvar vidas, até a ajuda chegar.

Como a empresa já está dentro da zona de cobertura menos tempo é perdido e mais rápido o socorro é realizado, além de prevenir pioras significativas, dependendo do caso do funcionário.

Você sabe que pode contar com uma proteção emergencial hospitalar, que funciona todos os dias, capaz de socorrer alguém independentemente do horário que a pessoa necessite, além de poder contar com orientações imediatas através do telefone e uma equipe médica com ambulâncias que podem chegar rapidamente ao local, caso seja necessário algum outro tipo de apoio médico.

Com o serviço de área protegida, é fornecido à sua empresa um atendimento especializado para qualquer tipo de emergências e urgências que ocorram dentro do local do endereço contratado (muitas vezes esse local é a própria sede da empresa), determinando que qualquer pessoa que estiver dentro desse espaço físico pode e deve ser atendida em caso de ugência e emergência, seja ela um dos funcionários, uma pessoa terceirizada ou simplesmente algum visitante.

 

Como funciona em caso de uma emergência? 

O cliente protegido pelo plano aciona a nossa central de regulação 24 horas que recebe as primeiras informações sobre quem está ligando, o quadro clínico do paciente e a localização do ocorrido. Após a triagem, nossa central reguladora já irá ter concluido o processo de avaliação da gravidade do caso, e em caso de urgência e emergência providenciará de imediato o deslocamento de uma de nossas equipes até o local indicado no qual prestará o atendimento ao paciente.

Na maioria das ocorrências, o problema será solucionado no local do incidente, não necessitando deslocamento do paciente para fora das dependências da empresa ou para internação hospitalar.

Em situações mais graves onde exige necessitade de internação, o paciente será encaminhado para a unidade de saúde mais próxima. Caso o paciente possua convênio médico, o mesmo será encaminhado para o hospital particular mais próximo que seja especialista na patologia e estado clínico do paciente. Caso não possua convênio médico o paciente será deslocado até a unidade de saúde pública mais proxima

É necessário garantir que mesmo com o sistema de Área Protegida, é indicado contar com colaboradores treinados, capazes de replicar manobras básicas de socorro a vítimas. A Dez Emergências Possui um centro de treinamentos interno com instrutores, que realizam a educação continuada de nossas equipes e instruem os alunos. 

Agora, confira a seguir qual a função e importância da área protegida, além de descobrir por que sua empresa deve fazer parte de uma!

 

 

Como contratar esse serviço?

Agora que área protegida já é algo conhecido para você, é importante saber como contratar o serviço.

Você pode entrar em contato com um dos consultores da Dez Emergências Médicas. Nossos vendedores vão entender sua necessidade e montar uma proposta de acordo com sua necessidade. Caso você deseje mais praticidade, possuímos opções de planos já prontos! Confira aqui

Como a Dez Emergências pode te ajudar nessa questão?

A Dez Emergências prioriza a velocidade de chegada ao local em nossos atendimentos e por isso, estamos cada vez mais perto de você e da sua empresa! Nossa logística para atendimentos de urgência e emergência é sólida graças ao apoio de três pontos estratégicos espalhados pela cidade e suporte 24h da nossa central reguladora. Que orienta as equipes da melhor forma para que cheguem  o mais rápido póssivel aos pacientes.

Com mais de 150 ambulâncias disponíveis em nossa frota, ajudamos a população paulistana a ficar mais segura. Veja mais informações abaixo:

Pontos estratégicos espalhados pela cidade de São PauloA Unidade Central, localizada na Zona Leste – Mooca a Unidade de Apoio 1, situada na Zona Sul – Itaim Bibi e a Unidade de Apoio 2 em Alphaville – Barueri

 

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