Tipos de Ambulância e UTI Móvel da Dez Emergências

Conheça nossa frota

A Dez Emergências atua com uma frota de 150 ambulâncias particulares, que passam por manutenções preventivas e corretivas periodicamente. Temos a real preocupação em oferecer veículos modernos, ágeis e que seguem as determinações legais para o segmento de Saúde Suplementar.
Nossas ambulâncias são novas e preparadas para realizar um atendimento adequado de saúde para promover conforto e segurança a todos os pacientes.

  • Ambulância de Suporte Básico

    É classificada como ambulância Tipo B por ser responsável pelo Atendimento Pré-Hospitalar
    feito por um motorista (socorrista) e um técnico de enfermagem.
    Os veículos são modernos, atuais e seguem as leis vigentes para realizar um atendimento de alta qualidade e sempre com muita responsabilidade e respeito ao paciente.

  • Ambulância de Suporte Avançado

    A Ambulância do Tipo D é equipada para atender aos casos mais graves e que exigem uma UTI Móvel. Ela é encaminhada ao local com um motorista/socorrista, um médico e um enfermeiro.
    Todos os procedimentos realizados por nossos profissionais seguem o que determinam as normas e leis vigentes, o que promove a segurança que nossos clientes merecem.

Solicite seu orçamento agora



UTI Móvel

A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Móvel é um veículo capaz de salvar inúmeras vidas, pois sabemos que quando há uma ocorrência médica o tempo passa a ser um adversário implacável. O atendimento rápido e com as manobras corretas consegue, inclusive, inibir sequelas graves.
É o tipo de veículo capaz de socorrer vítimas de diferentes enfermidades e realizar os procedimentos no próprio local e/ou encaminhá-las aos hospitais mais próximos.

Como funciona a UTI Móvel

A UTI Móvel é um veículo preparado para socorrer casos de emergência e urgência para que seja possível assegurar o Suporte Avançado de Vida (SBV) aos pacientes que apresentam patologias graves e riscos iminentes de vida.
Os tripulantes da ambulância com UTI fazem o Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e acompanham o paciente para que o mesmo receba um atendimento hospitalar adequado, quando houver necessidade.

Quais os diferenciais da UTI móvel?

A equipe médica consegue realizar os procedimentos adequados para que seja possível manter os sinais vitais do paciente e prestar toda assistência à saúde.

A ambulância de Suporte Avançado é equipada com alta tecnologia para que sejam feitas as intervenções de APH e o Transporte Inter-Hospitalar.

Para quais atendimentos serve a UTI móvel?

As ambulâncias que possuem Unidades de Terapias Intensivas Móveis são utilizadas para socorrer as vítimas de paradas cardíacas, paradas respiratórias, desmaios, hemorragias, traumas cranianos, crises convulsivas, entre outras complicações que estão enquadradas como casos de urgência ou emergência e precisam de um atendimento médico para realizar os procedimentos adequados.

Quando devo solicitar uma UTI móvel

Você pode entrar em contato com a nossa Central Reguladora a qualquer hora do dia e pedir uma ambulância particular para comparecer ao local da ocorrência. Temos profissionais de plantão 24 horas por dia e em todos os dias da semana.
A assistência já começa durante a ligação, pois nossos profissionais oferecem todo apoio e orientação sobre como agir em cada caso.

Ambulâncias e equipamentos Dez Emergências

Nossa frota de ambulâncias é composta por equipamentos de última geração e em conformidade com o que determina a Portaria 2048 para atender e transportar o paciente em segurança.
Confira todos os nossos equipamentos, que são calibrados por Engenheiros Clínicos e seguem o cronograma de manutenção.

  • Ambulância de Suporte Avançado – Tipo D (UTI)

    A legislação vigente exige a presença dos seguintes equipamentos para ambulâncias do Tipo D:
    1. Desfibrilador Externo Automático (DEA);
    2. Maca com rodízios;
    3. Suporte para Soluções Parentais;
    4. Cadeira de Rodas Dobráveis;
    5. Cilindro de oxigênio;
    6. Respirador ciclado;
    7. Aparelho Portátil de Eletrocardiograma;
    8. Marcapasso transcutâneo;
    9. Gerador de marcapasso e eletrodo;
    10. Bomba de infusão;
    11. Oxímetro de pulso;
    12. Estetoscópio, entre outros.

  • Ambulância de Suporte Básico – Tipo B

    Para as ambulâncias do Tipo B, exige-se a presença de:
    1. Sinalizador Óptico e acústico;
    2. Equipamento de Rádio de Comunicação;
    3. Maca articulada e com rodas;
    4. Suporte para Soro;
    5. Cilindro com oxigênio;
    6. Maleta de Urgência;
    7. Colares Cervicais;
    8. Maleta de medicamentos.

Dica de saúde

Saúde do Idoso exige medidas eficazes para promover bem-estar

A Saúde do Idoso já é uma preocupação em nosso país e passará a ser cada vez mais discutida n...

LEIA MAIS

Primeiros Socorros: Cada segundo é crucial para salvar uma vida

Os Primeiros Socorros são tão importantes que deveriam ser ensinados massivamente em escolas, empr...

LEIA MAIS