Urgência/Emergência:
(11) 95477-3888 (11) 3348-1008
Orçamento somente Pessoa Jurídica:
(11) 99656-0249 (11) 5093-0249

Atendimento Pré-Hospitalar (APH)

Assistência especializada em emergências e urgências

O serviço de APH

O serviço de APH (Atendimento Pré-Hospitalar) é destinado para o público que necessita de um atendimento rápido e eficiente no local, e caso seja necessário, o mesmo será removido para o hospital de destino.

  • Serviço Médico Assistencial de Urgência e Emergência 24 h Por Dia

    A qualquer hora do dia, uma equipe médica e com conhecimentos técnicos de APH fica à disposição para atender aos chamados de Urgência e de Emergência para prestar uma assistência.
    A ida até o local acontece por meio de uma ligação para a Central de Atendimento que faz uma triagem sobre o tipo de ambulância que será encaminhada, os profissionais que farão as ações e presta toda orientação a quem entrou em contato.
    Somente em casos que exigir atendimento médico dentro do hospital que o deslocamento da vítima será feito.

    Solicitar orçamento
    APH

Conheça os modelos de APH

Diversos casos de urgência e emergência podem exigir a intervenção das Técnicas de APH para proteger a vítima e tentar estabilizá-la. Por este motivo, existem modelos de Atendimento Pré-Hospitalar para cada caso.

  • APH

    Atendimento Emergencial In Loco

    Quando o paciente passa por uma situação de urgência ou de emergência, uma equipe médica se desloca até o local para realizar os procedimentos mais adequados, de acordo com cada situação. É possível socorrer vítimas de distúrbios, traumas, mal súbitos, entre outros sintomas e/ou patologias.
    Geralmente, os profissionais conseguem estabilizar a vítima sem a necessidade de levá-la até o hospital. No entanto, se for preciso uma intervenção dentro do ambiente hospitalar, a ambulância o transporta com toda segurança e assistência necessária.

    Solicitar orçamento

Dez Emergências: Atendimento Pré-Hospitalar de Confiança

A missão da Dez Emergências é o de salvar o máximo de vidas possível, além de barrar a evolução de danos e sequelas das vítimas. Além dos nossos profissionais especializados em APH, nós oferecemos cursos, treinamentos e atualizações para compartilhar informações relevantes, que devem ser seguidas por socorristas, bombeiros, brigadistas, professores que desejam se adequar à Lei Lucas, entre outros profissionais interessados.

Referência de Atendimento Pré-Hospitalar em São Paulo, SP

Com os constantes investimentos em atualizações e procedimentos de última geração, a Dez Emergências é referência em APH em São Paulo, SP. São centenas de profissionais qualificados para agir conforme o que determinam os mais rigorosos protocolos de saúde.

APH

Entenda o Atendimento Pré-Hospitalar

O APH é fundamental para prevenir agravamentos no quadro de saúde da vítima de traumas, mal súbito, entre outras patologias que exigem intervenções imediatas. Entender sua importância permite conhecer como ele funciona e quais técnicas são aplicadas.

  • APH

    O que é APH?

    O Atendimento Pré-hospitalar (APH) pode ser definido como toda e qualquer assistência realizada, direta ou indiretamente, fora do âmbito hospitalar, com intuito de dar a melhor resposta à solicitação de ajuda ao usuário. Essa resposta pode variar de um simples conselho ou orientação médica até o envio de uma viatura de Suporte Básico ou Avançado ao local da ocorrência, visando a manutenção da vida e/ou a minimização das sequelas.

    Solicitar orçamento
  • APH

    Técnicas de Atendimento Pré-Hospitalar

    O Protocolo ABCDE do trauma, PHTLS, ATLS, entre outras técnicas que precisam ser aplicadas de acordo com os sintomas que o paciente apresentar. No entanto, acalmá-lo e oferecer conforto é uma prática que pode ser realizada em todos os casos, bem como transportá-lo devagar (quando houver necessidade), com o constante monitoramento dos sinais vitais e mantê-lo em repouso.

    Solicitar orçamento
  • APH

    A importância do socorrista bem capacitado

    Quando o socorrista atua com os conhecimentos adequados, ele une o conhecimento técnico com a humanização dos procedimentos e faz toda a diferença para que a vítima possa se sentir segura enquanto recebe o Atendimento Pré-Hospitalar.
    Ele é o responsável por controlar os sinais vitais e definir quais técnicas serão aplicadas a cada caso. Além disso, o profissional consegue tranquilizar a vítima e afastar os riscos de vida.

    Solicitar orçamento
  • APH

    Cursos, treinamentos e aulas de APH

    A Dez Emergências ministras aulas de APH às pessoas que têm interesse em aprender as técnicas corretas para socorrer vítimas e prestar o Suporte Básico de Vida.
    Nossos cursos são indicados para socorristas, bombeiros civis/militares, enfermeiros, brigadistas, técnicos e auxiliares de enfermagem, que estão em busca de um Curso de APH que traga aulas práticas, dinâmicas e com as informações mais atualizadas do segmento.

    Solicitar orçamento

Etapas do Atendimento Pré-Hospitalar

O atendimento pré-hospitalar (APH) reúne todas as medidas adotadas com o paciente antes de sua chegada ao ambiente hospitalar. Basicamente, consiste em três importantes etapas:

  1. Assistência ao paciente na cena (no local da ocorrência);
  2. Transporte do paciente até o hospital;
  3. Chegada do paciente ao hospital.

Além disso, dentro do APH também destacam-se o Suporte Básico de Vida (SBV) e o Suporte Avançado de Vida (SAV). O primeiro caracteriza-se por um atendimento que não utiliza manobras invasivas, sendo usados para casos menos emergenciais. Já a SAV envolve procedimentos invasivos de suporte ventilatório e circulatório. Na maior parte dos casos, é realizado por uma equipe composta por médico e enfermeiro.

Tipos de primeiros socorros

O conhecimento de algumas técnicas de primeiros socorros é essencial para acidentes do dia a dia. A primeira orientação é entrar em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência por meio do 192. 

Conheça a seguir alguns tipos de primeiros socorros para variados tipos de emergências.

  • APH

    Primeiros Socorros para Cortes

    Entre os acidentes domésticos, os cortes são bem comuns e podem ocorrer com qualquer pessoa. No caso de cortes profundos, a principal orientação é limpar o ferimento com água correntes. Depois, procure estancar o sangramento com gaze ou um pedaço de pano ou toalha limpa, por fim, vá imediatamente ao pronto-socorro.

    Solicitar orçamento
  • APH

    Primeiros Socorros para Desmaio

    Diante de uma emergência envolvendo o desmaio, a principal recomendação é tentar apoiá-la antes que ela caia. Se ela já estiver desmaiada, mantenha a vítima deitada, incline a sua cabeça para trás e certifique-se que todas as suas vias aéreas estão liberadas. Na sequência, vire a cabeça da pessoa para o lado, assim, você evita que ela aspire secreções que possam sufocá-la. Não esqueça também de afrouxar a roupa para melhorar a circulação. No momento em que a vítima retomar a consciência, não deixe-a levantar sozinha por cerca de dez minutos. Se ela demorar para acordar, ligue para o serviço de emergência e siga as instruções.

    Solicitar orçamento
  • APH

    Primeiros Socorros para Engasgo

    Os casos de engasgo exigem bastante atenção na atendimento pré-hospitalar, uma vez que a falta de ar pode provocar danos cerebrais fatais. Portanto, assim que perceber uma pessoa engasgando, oriente-a a tossir para tentar expelir o objeto. Caso isso não resolva, deve-se aplicar a Manobra de Heimlich, principal técnica de primeiros socorros para asfixia.

    Solicitar orçamento
  • APH

    Primeiros Socorros para Queimaduras

    Queimaduras são acidentes dolorosos e que demandam cuidados especiais. A primeira indicação é impedir que o corpo mantenha o contato com o fogo ou elemento que resultou na queimadura. Na sequência, posicione o local afetado embaixo da água fria corrente, para assim, resfriar a pele e aliviar a dor.

    Outra dica importante é para evitar infecções: cubra a queimadura com um pano limpo (nunca use algodão, pois ele pode deixar fiapos). Mantenha a parte queimada mais elevada do que o resto do corpo para reduzir o inchaço.

    Solicitar orçamento
  • APH

    Primeiros Socorros para Afogamento

    Ao testemunhar um afogamento, remova a vítima da água com cuidado e a posicione deitada de barriga para cima. Incline a cabeça da pessoa levemente para trás e a vire para lateral, isso ajuda a expelir a água. Caso isso não ocorra e se perceber que a vítima não respira, faça respiração boca a boca.

    Solicitar orçamento

Cursos de APH

O atendimento pré-hospitalar possui um papel essencial na preservação da vida, por isso, foi regulamentado em 2002 pela Portaria 2048 do Ministério da Saúde. A partir daquele ano, foram determinadas normas técnicas ligadas à prática em todos os Estados brasileiros, além de definições importantes sobre a grade curricular de cursos da área. 

Os cursos de APH são destinados para qualquer pessoa, contanto que siga os seguintes requisitos: acima de 18 anos de idade e ter nível médio, técnico ou superior. O curso oferecerá formação prática e teórica, além de conferir uma certificação ao término da grade.

APH

Onde existe uma emergência, existe uma parceria que salva vidas.

Ícone Ambulância